SigmaGP reforça compromisso com segurança na abertura da Parada de Manutenção na Mosaic Fertilizantes em Rosário do Catete  

20/03/2025
SigmaGP reforça compromisso com segurança na abertura da Parada de Manutenção na Mosaic Fertilizantes em Rosário do Catete

 

Nesta quarta-feira, 19 de março, a equipe da SigmaGP esteve presente no evento de abertura da Parada de Manutenção no Complexo Taquari Vassouras na Mosaic Fertilizantes, localizada em Rosário do Catete/SE. O objetivo do encontro foi alinhar as ações que serão executadas durante a parada, com ênfase na segurança. 

Durante o evento, foi destacado, por meio das falas de Daniel Pimenta, Gerente de Manutenção da Mosaic, Jeffter Ferreira, Supervisor de Planejamento da Mosaic, e Carlos Costa, Diretor da Usina CTV (Complexo Taquari Vassouras), a importância de práticas seguras e eficientes, reafirmando o compromisso com a excelência operacional e a proteção de todos os colaboradores envolvidos no processo. 

A Sigma Gerenciamento de Projetos, representada pelo nosso Especialista em Grandes Paradas Sérgio Canuto, reforçou, durante o evento, o nosso compromisso com a segurança e a qualidade em todas as etapas do projeto. A iniciativa fortalece a parceria entre as empresas e o compromisso mútuo com a sustentabilidade e a segurança no setor. 

Parceria estratégica entre SigmaGP e Mosaic Fertilizantes  

A Sigma Gerenciamento de Projetos iniciou, em dezembro de 2024, uma parceria estratégica com a Mosaic Fertilizantes no Complexo Mineroquímico de Taquari-Vassouras, com foco no planejamento e gestão da Parada de Manutenção. O objetivo é garantir a máxima eficiência e segurança das operações durante o projeto.  

Sobre o Complexo Mineroquímico Taquari Vassouras  

Inaugurado em 1979, o Complexo Mineroquímico de Taquari Vassouras é uma das maiores referências do setor, sendo a única mina subterrânea de potássio no Hemisfério Sul. Responsável por cerca de 4% do potássio consumido no Brasil, o complexo está localizado na bacia hidrográfica do rio Japaratuba, em Sergipe, e ocupa uma área de mais de 1,7 mil km². Os depósitos de potássio na região foram descobertos em 1963 e abrangem os municípios de Rosário do Catete, Carmópolis e Santa Rosa de Lima.  

Desde 2018, a operação da mina está sob a gestão da Mosaic Fertilizantes, que tem investido continuamente em recursos e soluções técnicas para promover a sustentabilidade e a viabilidade da exploração.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *