Gerenciamento das Comunicações em Projetos

Carga horária 4 horas
Pré-requisitos Não há.
O curso tem o objetivo desenvolver habilidades comunicativas que representam o elo que irá transmitir e equalizar as informações entre os diferentes agentes envolvidos no processo de comunicação. O aluno é contextualizado na estrutura de comunicação da gestão de projetos com base nos cinco pilares indicados no Guia PMBOK: Identificar as partes interessadas (stakeholders); Planejar a comunicação; Distribuir as informações; Gerenciar as expectativas das partes interessadas; e Reportar o desempenho. O curso propõe o ensino da comunicação eficaz para permitir que os alunos criem elos sustentáveis e desenvolvam habilidades comunicativas de argumentação, mediação e administração de conflitos, levando os demais colaboradores à ação para alcançar os resultados desejáveis.
Profissionais e universitários de todas as áreas que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades referentes à comunicação.
Exposição da teoria alinhada a prática de exercícios para fixação do conteúdo ensinado.

Agenda do Curso