MS Project: gerencie seus projetos de TI de forma eficaz

O mercado está cada vez mais competitivo. E para se manterem ativas, as empresas devem possuir um nível adequado de organização e controle em seus projetos. Para isto, a maioria das organizações utilizam ferramentas específicas para gerenciarem seus projetos com eficiência e melhorarem seus resultados.

Uma das ferramentas mais utilizadas para gestão de projetos é o MS Project, de acordo com inúmeras pesquisas já realizadas. O software produzido pela Microsoft® auxilia o gerente de projetos durante todo o planejamento e execução dos trabalhos, fazendo com que quem o domine tenha um diferencial e mais oportunidades no mercado. São muitos os benefícios que a adoção do software pode trazer para as empresas, fornecendo uma combinação ideal de usabilidade, capacidade e flexibilidade na gestão de projetos.

A aplicação do MS Project pode otimizar os esforços do profissional no gerenciamento dos seus projetos de Tecnologia da Informação.

Focando na área de TI, a aplicação do MS Project pode otimizar os esforços do profissional no gerenciamento dos seus projetos. Os projetos desta área são bem dinâmicos e ter um controle gerencial efetivo do andamento dos trabalhos, bem como do desempenho da equipe é essencial para que todos os requisitos sejam cumpridos.

A integração da equipe nos projetos de TI também é de extrema importância, pois como os projetos desta área são, em sua maioria, divididos entres equipes diferentes e reunidos somente ao final do prazo estabelecido no planejamento do projeto, a comunicação entre as partes é fundamental para o sucesso do projeto final. Com o MS Project é possível acompanhar desde o cronograma, atribuições de recursos até a visualização de custos e super alocação de um membro da equipe. De uma maneira geral, a atualização do andamento dos projetos é realizada por cada membro, visível a todos os envolvidos e reportada ao gerente, que detém o controle de projeto de forma ampla.

Desta forma, quanto maior o grau de conhecimento das ferramentas, dos softwares de programação e desenvolvimento e do gerenciamento total do projeto, maior será o sucesso na entrega do projeto.

A contratação de consultoria especializada em gestão de projeto e a capacitação da equipe são algumas das soluções para alavancar os resultados, dos projetos e da empresa como um todo.

2 comentários sobre “MS Project: gerencie seus projetos de TI de forma eficaz”

  1. Pingback: Conheça as 10 áreas do conhecimento em gerenciamento de projetos – Sigma Gerenciamento de Projetos

Deixe uma resposta