Gerenciamento de Projetos está entre as carreiras mais promissoras para 2017

 A gestão de projetos está sendo cada vez mais valorizada e passou a ganhar uma maior visibilidade entre as profissões mais promissoras para o ano de 2017. Segundo pesquisa realizada pelas empresas DMRH e Cia de Talentos, a carreira de gestor de projetos aparece entre as cinco mais valorizadas na área de tecnologia.

Ter conhecimentos em gerenciamento de projetos é uma das chaves para uma carreira de sucesso em qualquer área de atuação.

Independente de qual seja a área de formação, todas acabam tendo projetos envolvidos. Para que os trabalhos fluam com objetivos bem definidos e sempre focados em resultados consistentes, é necessário que haja profissionais capacitados para a atuação nos mesmos. Desta forma, ter conhecimentos em gerenciamento de projetos é uma das chaves para uma carreira de sucesso, não somente em tecnologia, engenharia ou administração, mas em qualquer área que o profissional queira atuar.

A competitividade existente no mundo globalizado aumenta o grau de concorrência entre as organizações e isso faz com que ter equipes bem direcionadas em suas ações e na realização dos objetivos seja essencial para a sobrevivência das empresas e para o sucesso das mesmas. Neste contexto é que entra o profissional capacitado em gestão de projetos. Com a capacidade de organização e a visão de longo prazo, o profissional que compreende as boas práticas de gerenciamento de projetos, tem domínio das ferramentas e técnicas necessárias e sabe gerenciar bem não somente as equipes de trabalho, mas o seu próprio desempenho, terá mais chances de obter resultados efetivos e, consequentemente, terá uma maior visibilidade no mercado.

Portanto, se seu foco em 2017 é o crescimento profissional, conquistar novos clientes para sua empresa ou aquela tão sonhada promoção, realizar capacitações em gerenciamento de projetos é uma boa dica de sucesso.

 

Deixe uma resposta