Palestra solidária teve sucesso de público na Doctum Juiz de Fora

Com um público repleto de estudantes de várias engenharias (Civil, Elétrica, Produção e Ambiental), além dos alunos do curso de Arquitetura, foi realizada ontem (29/11) o Painel de Negócios “A aplicabilidade do gerenciamento de Projetos nas diversas áreas de conhecimento”, na Doctum – Campus Pres. Itamar Franco.

Mais de 60 alunos participaram do Painel de Negócios "A aplicabilidade do gerenciamento de projetos nas diversas áreas do conhecimento". (Foto: Martim Barbosa)
Mais de 60 alunos participaram do Painel de Negócios “A aplicabilidade do gerenciamento de projetos nas diversas áreas do conhecimento”. (Foto: Martim Barbosa)

Realizado pela Sigma Gerenciamento de Projetos, em parceria com a DocWay Empresa Júnior, o evento teve dois momentos distintos: o primeiro foi uma palestra com o tema “A aplicabilidade do gerenciamento de Projetos nas diversas áreas de conhecimento”, com a facilitadora Janusa Pereira.

Rômulo Henrique Pires de Almeida, diretor presidente da DocWay empresa Jr., mostrou sua impressão sobre a palestra. “A palestra foi muito importante por abordar várias áreas de conhecimento, mostrando a importância do conhecimento de todos sobre gestão, além da aplicabilidade do gerenciamento de projetos”, disse.

Já para Flávia Moura de Assunção, aluna do curso de arquitetura, o detalhamento demonstrado ao longo da apresentação, evidenciou sua influência positiva no dia a dia dos profissionais. “O fato de abordar várias fases do gerenciamento de projetos, mostrou a importância do tema explicitado. Ficou evidente a importância da implementação da gestão do projeto, antes da execução da obra, o que evita uma série de problemas que poderiam ser evitados”, comentou.

Janusa Pereira, sócia-proprietária da Sigma Gerenciamento de Projetos e o docente da Doctum, Prof. Ms. Eduardo Macedo na mesa de debates sobre Gerenciamento de Projetos.
Janusa Pereira, sócia-proprietária da Sigma Gerenciamento de Projetos e o docente da Doctum, Prof. Ms. Eduardo Macedo na mesa de debates sobre Gerenciamento de Projetos.

Em um segundo momento ocorreu uma conversa entre dois profissionais sobre o tema, e contou com a participação do docente da Doctum, Prof. Ms. Eduardo de Oliveira Macedo, que ressaltou a importância deste bate papo com os alunos. “Estes eventos são de grande valia para os alunos, uma vez que é necessária a formação em planejamento, já que são poucos profissionais no mercado, causando uma escassez de mão de obra”, frisou.

Os alunos que participaram do evento doaram 1kg de alimento não perecível que serão doados à Fundação Ricardo Moisés.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta