Gerenciamento de projetos é diferencial na carreira

Voltada para profissionais e estudantes, palestra gratuita acontece nesta quarta-feira (09/11), na UFJF

Para atuar no mercado de trabalho é necessária a constante capacitação profissional. Tanto para quem é estudante, para conseguir oportunidades de estágio e trainee, quanto para quem é profissional, objetivando alavancar sua carreira ou até mesmo outras oportunidades.

Segundo dados do PMI® (Project Management Institute), até 2020, o Brasil precisa capacitar 1,3 milhão de pessoas para trabalhar com gerenciamento de projetos. Esta é uma área na qual as empresas têm apostado para responder aos desafios do mercado, bem como atingir seus objetivos estratégicos.

Gerenciamento de Projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades ferramentas e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio – e, assim, melhor competir em seus mercados.

A palestra, promovida pela Sigma Gerenciamento de Projetos, acontece nesta quarta-feira (09/11), a partir das 18 horas, no anfiteatro 2 (Edifício Itamar Franco), da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tendo como público-alvo estudantes de administração, engenharias, contabilidade e tecnologia da informação, além dos profissionais destas áreas. A entrada é gratuita e terá certificação digital.

cropped-avatar-sigma-gerenciamento-de-projetos.png

Durante a palestra, a facilitadora Janusa dos Santos Pereira irá abordar temas como organizações e o ambiente competitivo; diferença entre projetos e processos; vantagens e desafios da gestão por projetos; e metodologias de gestão de projetos

A Sigma Gerenciamento de Projetos

Somos uma empresa que oferece soluções personalizadas em gerenciamento de projetos, programas e portfólios, atuando na implementação de metodologias e de melhores práticas nestes segmentos. Nossos serviços de consultoria auxiliam nossos clientes a obterem efetividade na gestão de seus projetos.

No que tange o gerenciamento de projetos, desenvolvemos, implementamos e avaliamos a maturidade de escritório de projetos (PMO). Realizamos análise de riscos, trabalhando também com avaliação e realização de auditorias em projetos.

Com relação ao gerenciamento de portfólios, possuímos metodologia de identificação, classificação, seleção e priorização de projetos.

Também oferecemos capacitações diferenciadas na área de gerenciamento de projetos e portfólio. Com abordagens práticas e dinâmicas, nossos cursos possibilitam união de teoria e prática para uma efetiva construção de conhecimento.

Nossa equipe reproduz a nossa credibilidade. Nossos consultores e facilitadores são especializados na implementação das melhores práticas de gerenciamento de projetos, dispondo de sólida formação acadêmica e ampla experiência profissional.

Meritocracia, confiança, inovação, atitude empreendedora, sustentabilidade e obstinação por resultados. Estes são os valores que buscamos com convicção e promovemos em tudo que praticamos e ensinamos.

A facilitadora

Janusa dos Santos Pereira:

– Mestre em Modelagem Computacional pela Universidade Federal Fluminense

– Especialista em Gerenciamento de Projetos pelo Ibmec

– Engenheira de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora

– Project Management Professional (PMP) pelo PMI®

– Sócia da Sigma Gerenciamento de Projetos, onde atua como consultora e Gerente de Projetos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta